Por: Leonardo Koch | 27/07/2017

O jornalista Rafael Henzel, um dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em novembro de 2016, estará em Jaraguá do Sul a convite do 11º Encontro Regional do Jovem Empreendedor (Erje) para palestra e apresentação de seu livro sobre a experiência que viveu. O evento ocorrerá no dia 17 de agosto, às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

Rafael Henzel falará sobre o tema “Superação: A chance de uma nova vida”. Na palestra, o jornalista relatará como encontrou forças para superar a tragédia que atingiu colegas de profissão, dirigentes e os jogadores do clube do Oeste do Estado. Henzel conta que após o acidente, motivado pela oportunidade de ter saído ileso do acidente, resolveu compartilhar a experiência com o intuito de mostrar às pessoas que sempre é preciso acreditar na capacidade de superação.

Em seu processo de superação, ele aceitou convite para escrever um livro e passou a dar palestras por todo o País. No livro “Viva como se estivesse de partida” (Editora Globo, R$ 24,00), o jornalista não descreve aspectos do acidente, mas como conseguiu se superar fisicamente e psicologicamente para poder voltar a ter uma vida normal depois da traumática experiência que resultou na morte de 71 pessoas.

Ingressos, no valor de R$ 35,00, podem ser adquiridos no Cejas. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 ou pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa