Por: Editor Aconteceu | 5 dias atrás

A Prefeitura vai revitalizar o entorno do Fórum e da Delegacia, no bairro VilaNova, em uma ação integrada das Secretarias de Planejamento e Urbanismo e de Obras. O trabalho está marcado para o início da manhã desta quinta-feira (7). Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, serão removidos 36 veículos e 31 motos que foram apreendidos pela Polícia Militar e que agora estão sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Esses veículos estão se deteriorando, com vidros quebrados, mato crescendo em baixo, estacionados irregularmente, atrapalhando o trânsito e causando um aspecto de desleixo àquela região”, comenta o secretário. A ação faz parte de um plano maior do governo que é de “fazer uma geral na cidade”.

Bertoldi cita como exemplos o combate ao comércio ambulante e as fiscalizações contra construções irregulares e terrenos baldios. Ele acrescenta, ainda, que nos próximos meses Jaraguá do Sul receberá novas lâmpadas led para melhorar o aspecto das ruas e aumentar a segurança. No mutirão desta quinta-feira, guinchos farão a remoção dos veículos e, em seguida, equipes da Secretaria de Obras vão fazer a limpeza da rua. A Diretoria de Trânsito vai finalizar os trabalhos com a pintura da sinalização. Haverá sinalização e orientação aos motoristas nas ruas Guilherme Cristiano Wackerhagen e Manoel Luís da Silva.